Finanças: mantenedora da Gama Filho e da UniverCidade ganha prêmio IBEF por operação na área educacional

Rio de Janeiro, Agosto de 2012 - O Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças, seção do Rio de Janeiro (IBEF-Rio), reconheceu publicamente o êxito da operação financeira estruturada pela Galileo Gestora de Recebíveis SPE, que permitiu à GALILEO EDUCACIONAL assumir a mantença de duas das mais importantes instituições de ensino superior do Estado de Rio de Janeiro: a Universidade Gama Filho e o Centro Universitário da Cidade – UniverCidade.

O reconhecimento veio na forma do Certificado de Sustentabilidade na categoria Estrutura da Operação, honraria que integra o tradicional “Prêmio IBEF de Sustentabilidade” (www.ibefrio.org.br ). O prêmio tem patrocínio da Vale, do Grupo Pão de Açúcar, da CEMIG e de outras grandes empresas.

IBEF considera que operação se consolida como ‘investimento sustentável’

“Foi gratificante receber esta homenagem. Ainda mais que nosso trabalho foi avaliado por especialistas no mercado financeiro que destacaram em sua análise final que a operação conduzida pela Galileo possibilitará uma ‘valorização sustentável’. É um desafio imenso e gratificante participar da gestão corporativa de instituições de ensino superior e estamos confiantes que os resultados positivos almejados se consolidarão, de acordo com as expectativas dos acionistas e investidores”, comenta o Presidente da GALILEO EDUCACIONAL, Cezar Siqueira Assreuy.

A GALILEO EDUCACIONAL é uma Sociedade Anônima de Capital Fechado constituída com o propósito de atuar na originação e gestão de recursos próprios ou captados junto ao mercado financeiro para investimento no segmento de educação, principalmente na assunção da mantença de Instituições de Educação Superior (IES), sejam elas particulares, sem fins lucrativos ou filantrópicas.

Tendo em vista os objetivos almejados, a GALILEO EDUCACIONAL, por meio da sua controlada Galileo Gestora de Recebíveis SPE, realizou sua primeira emissão de debêntures com o intuito de captar os recursos necessários para sua entrada no mercado educacional, com a assunção da mantença da Universidade Gama Filho.

Atualmente, a instituição possui 796 Docentes e 600 Funcionários Administrativos, totalizando 1.396 funcionários e 45.700 alunos nos cursos de graduação presencial, pós-graduação (Latu Senso) e pós-graduação (a distância).

A empresa Galileo SPE fez a emissão de debêntures para pagamento em 84 meses no valor de R$ 100 milhões, possibilitando financiar a aquisição da Universidade Gama Filho. Além disso, parte dos recursos foi utilizado para capital de giro, concluindo assim o investimento.

A empresa foi considerada de excelência pelo IBEF-Rio em função da execução da estratégia de aquisição bem sucedida, possibilitando sua valorização sustentável no longo prazo.

Posteriormente a Galileo assumiu, também, a mantença da UniverCidade, consolidando sua estratégia de expansão na cidade do Rio de Janeiro.

Compartilhe

  • Subscribe to our RSS feed
  • Share this post on Delicious
  • StumbleUpon this post
  • Share this post on Digg
  • Tweet about this post
  • Share this post on Mixx
  • Share this post on Technorati
  • Share this post on Facebook
  • Share this post on NewsVine
  • Share this post on Reddit
  • Share this post on Google
  • Share this post on LinkedIn
Não há comentários.

Comentários fechados.